Fábrica de Software

Fábrica de Software

Software Como Serviço Customizado (Software as a Service)

cloud_imagem

Software-as-a-Service (SaaS) é um novo conceito de entrega de Software, onde a ideia básica é prover aplicações para os clientes, sob demanda, na internet. (ACM)

O termo SaaS tem sido utilizado para todo tipo de Aplicação que seja distribuído pela nuvem (Cloud). Ela parte do conceito de Cloud Computing, ou seja, toda a aplicação é baseada na internet (a nuvem), dessa forma não é necessário instalar a aplicação no seu computador. O termo Cloud também pode ser entendido como uma metáfora para internet.

A ideia principal por trás da Nuvem é que você pode ter acesso a todas as suas informações e aplicações pela internet, sem precisar possuir nenhum conhecimento detalhado da infraestrutura utilizada para tornar isso possível, é como a companhia de fornecimento de Energia, você não sabe se é gerada em uma usina hidroelétrica ou térmica, você só se preocupa com o fornecimento do serviço.

cloud graph

Nós desenvolvemos esses sistemas inteiramente sob-medida, customizados para a sua empresa conforme a necessidade do seu negócio.

O que você ganha com isso?

  • Mobilidade, acesse seus dados de qualquer a qualquer momento pela internet;
  • Maior compatibilidade, pois todos usam o mesmo sistema;
  • Economia, já que nós fornecemos a infraestrutura;
  • Não se preocupa em atualizar o software, todos usam a mesma versão;
  • Segurança, uma vez que existe controle de acessos de usuários;
  • Backup, o servidor é configurado para fazer backups diariamente dos seus dados.

Um exemplos de SaaS, são o sistemas de Gestão de Relação com Clientes (CRM), que permitem a empresa se comunicar diretamente com clientes e vendedores por meio de uma aplicação na internet. Essas aplicações também podem se estender, por exemplo, no campo de vendas, onde os vendedores executam as vendas em campo e podem dar início a pedidos diretamente pelo sistema na internet, ou no caso de não houver conexão disponível, o pedido pode ser feito por meio de um aplicativo instalado no dispositivo.

Para que isso ocorra, o vendedor deve se conectar posteriormente à internet e sincronizar os dados do seu dispositivo portátil — seja ele um notebook, smartphone ou tablet — com a base de dados do negócio existente na nuvem. O contrário também pode ocorrer, onde o vendedor obtêm a informação a partir da base de dados da empresa disponível na internet, uma vez que sincronização pode ser mútua, da base para o dispositivo e do dispositivo para a base.

Se você possui uma necessidade onde vê que este conceito pode lhe atender, entre em contato conosco e agenda uma visita.