Porque ter um e-mail profissional

mail

Um  e-mail profissional ajuda a criar uma imagem profissional para a empresa, além de dar mais credibilidade. Outra razão para se ter um e-mail profissional é a possibilidade de criar aliases de e-mail, que são contas que melhor identificam um departamento ou setor.

Por exemplo, e-mails como [email protected] e [email protected], permitem que os seus clientes possam identificar com maior facilidade de onde partem e qual o assunto dos seus e-mails.

Um problema comum, é na hora de criar a conta de e-mail, supomos o seguinte e-mail fictício: [email protected]

Esse tipo de e-mail traz uma série de problemas quando se trata de negócios. Primeiro porque possui um nome resumido, “fulanoabc” não é uma palavra, é um nome onde as iniciais do sobrenome foram juntadas, o e-mail também possui um caractere especial “_”, conhecido como underline ou underscore e ao final possui números supostamente aleatórios, além do domínio @emailgratis.com.

Existem uma série de razões pelas quais esse tipo de e-mail não pode ser recomendado para uso de empresas:

  • Comunicação – Como falar esse e-mail ou citá-lo pelo telefone? Existe um grande risco da pessoa no outro lado da linha não entender e mandar o e-mail para o lugar errado, gerando um risco desnecessário, pelo simples fato do domínio do e-mail (aquilo que vem depois do @) ser comum a milhares de contas pelo mundo afora;
  • Confiança – Pergunte a você mesmo, se você iria confiar mais em um empresa com um e-mail [email protected] ou em outra com o e-mail [email protected]?
  • Profissionalismo – Você passou vários anos investindo na marca e na imagem da sua empresa, porque não ter um e-mail que corresponda?
  • Separação – é importante separar aquilo que faz parte da vida privada e da vida profissional, não use o mesmo e-mail para as duas coisas;
  • Segurança – a maior parte dos e-mails de spam parte de provedores de e-mail gratuitos na internet, se você usar um deles, a chance é que seu e-mail acabe caindo na caixa de spam dos outros.
  • Controle – você não tem como controlar todos os e-mails que partem da sua caixa de e-mail, compartilhar um único e-mail da empresa entre diversas pessoas é um enorme risco.

Com as contas de e-mail profissional da TRL Web, você dispõe de total controle sobre os e-mails da sua empresa, tendo realmente controle sobre a informação. Você pode criar contas de e-mail separadas para cada um dos seus funcionários, dessa forma distribuindo a responsabilidade pelo bom uso do e-mail e se certificando de que estará seguro.

Os e-mails podem ser acessados diretamente pela interface web, de qualquer lugar com conexão a internet, além de poder usar o seu cliente de e-mail favorito, como o Microsoft Outlook. Conheça nossos planos de e-mail profissional!

 

Sobre o autor